Os Benefícios Que a Troca de Informações Nos Proporciona

outubro 24th, 2011    Arquivado em: Artigos

Alguns dos principais atrativos em palestras e eventos são: networking e troca de experiências. Conhecer e ter a oportunidade de conversar com profissionais qualificados potencializa os negócios, gerando relacionamentos duradouros e credibilidade na vida profissional. A troca de experiências é essencial para ampliar oportunidades.
Hoje as Redes Sociais são um dos meios mais comuns para essa troca de informações, estas incentivam relacionamentos e compartilham experiências, pois permitem a intensa e diversificada participação de pessoas ligadas ao interesse comum, para troca de informações, ideias e conceitos.
Essa troca de informações é tão importante que um grupo de uma Rede Social foi além. O Grupo Mulheres de Negócios do Linked In foi criado para mostrar valores, desafios e histórias de mulheres que trabalham como empreendedoras ou na iniciativa privada, independente do nível hierárquico. Estas mulheres se reúnem frequentemente para promover ideias e negócios a fim de melhorar a empregabilidade e a competitividade no mercado.
O 10º encontro do Grupo Mulheres de Negócios, realizado no dia 17 de outubro no Auditório PTC, No Brooklin Novo em São Paulo, por exemplo, foi marcado pela troca de informações, com uma interação constante entre a palestrante Dra. Miriam Bretzke e os participantes. Todos puderam compartilhar suas experiências, focando em como melhorar o relacionamento.
A palestra sobre o tema “A Importância e Tendências do CRM” gerou bastante discussão, onde todos interagiram, afinal, o tema escolhido é de grande importância para os diversos setores do mercado. Muitos participantes contaram inclusive, suas experiências com clientes de outros países. Toda essa interatividade proporcionou àqueles que estiveram presente a oportunidade de se apresentarem e conhecerem pessoalmente todas as pessoas que formam o Grupo Mulheres de Negócios.
Para fazer parte deste Grupo e também poder participar dessas iniciativas e troca de experiências, basta que interessados acessem: http://www.linkedin.com/groups?home=&gid=1873065
Para ler mais sobre o evento realizado no dia 17 de outubro acesse o site da Bretzke: http://bretzke-marketing.com.br/noticias.asp

Participação da Dra. Miriam Bretzke na Enterprise Data World – Latin America 2011

setembro 1st, 2011    Arquivado em: Artigos

 

Miriam Bretzke e Rossano Soares Tavares, Presidente do Capítulo Brasil da DAMA

Nos dias 17 e 18 de agosto a Enterprise Data World – Latin America 2011 reuniu no Hotel Braston em São Paulo palestrantes brasileiros e internacionais para apresentar e discutir conceitos, técnicas e melhores práticas de Governança e Gerenciamento Estratégico de Dados. O Evento foi realizado pela DAMA – Data Management Association, uma entidade focada no desenvolvimento do gerenciamento estratégico de dados (governança de dados), que se dedica ao avanço dos conceitos e práticas de Gestão de Recursos de Informação (GRI) e de Gestão de recursos de Dados (GRD) no Brasil e América Latina.

Acrescentando conteúdo específico, Dra. Miriam Bretzke apresentou a palestra “O Uso estratégico de Dados em CRM” levantando a importante questão sobre a governança de dados e dos benefícios de manter de forma correta, normalizada, consolidada, enriquecida e atualizada o banco de dados de clientes, pois a qualidade de dados é uma questão vital para o  CRM, que são alimentados por múltiplos usuários internos e externos e integrados a vários sistemas de informação.

Segundo a Dra. Miriam Bretzke “o CRM é a estratégia e tecnologia para melhorarmos o relacionamento com os nossos clientes e uma das premissas é a integração dos canais e a ampla utilização deste sistema pelo maior número de pessoas na empresa e de outros públicos de interesse como distribuidores e seus vendedores, rede de assistência técnica e outros parceiros de negócios, cúmplices da tarefa de encantar o cliente”. É preciso realizar uso estratégico dos dados, para que o CRM cumpra a sua função de identificar, diferenciar, interagir e personalizar o relacionamento.

A palestra realizada pela Dra. Miriam Bretzke fez com que os participantes do evento percebessem que se as informações não tiverem a qualidade necessária e desejável não se conseguirá fazer o uso estratégico da informação. É importante encantar o cliente e conseguir o retorno esperado, mas sem qualidade dos dados, a estratégia de encantamento dificilmente atingirá o seu objetivo com sucesso.

 

Dra. Miriam Bretzke realizará palestra na Enterprise Data World – Latin America 2011

agosto 10th, 2011    Arquivado em: Artigos

Nos próximos dias 17 e 18 de agosto a DAMA BRASIL reunirá palestrantes brasileiros e internacionais, para apresentar e discutir conceitos, técnicas e melhores práticas de Governança e Gerenciamento Estratégico de Dados. Além da conferência haverá uma feira para exposição dos produtos e serviços dos apoiadores da Conferência e também será disponibilizada, no site da Dama Brasil , uma extranet em plataforma web 2.0 para garantir a continuidade da discussão, a troca de informações e manter os participantes conectados.

Nesta palestra serão apresentados, além do uso estratégico dos dados, a importância da qualidade dos dados, principalmente dos CRMs alimentados por múltiplos usuários internos e externos, por vários sistemas de informação, e como manter de forma correta, normalizada, consolidada, enriquecida e atualizada o banco de dados de clientes. Também será abordada a questão da governança para que os melhores clientes não sofram o superexposição de ofertas.

“O CRM é a estratégia e tecnologia para melhorarmos o relacionamento com os nossos clientes e uma das premissas é a integração dos canais e a ampla utilização deste sistema pelo maior número de pessoas na empresa e de outros públicos de interesse como distribuidores e seus vendedores, rede de assistência técnica e outros parceiros de negócios, cúmplices da tarefa de encantar o cliente. Portanto, para que o CRM cumpra a sua função de identificar, diferenciar, interagir e personalizar o relacionamento é preciso fazer uso estratégico dos dados. O valor do CRM é inquestionável, mas se os dados não traduzem a informação com a qualidade necessária e desejável, então não se conseguirá fazer o uso estratégico da informação que encantará o cliente e trará o retorno esperado e a estratégia de encantamento não terá atingido o seu objetivo com sucesso.” – Miriam Bretzke

Data: 18 de agosto de 2011 – às 11h00
Local: Braston Hotel São Paulo – Rua Martins Fontes, 330 – Consolação – São Paulo


Para conferir a programação e realizar inscrições, acesse:
http://www.edw-latam.com/inscricoes


Palestra: Palestra: “Fidelizar e reter clientes com estratégias inovadoras de CRM”

junho 29th, 2011    Arquivado em: Artigos

Esta palestra apresentará as novidades em CRM e relacionamento com o cliente 3.0. Entre os diversos palestrantes, o evento contará com a presença da Dra. Miriam Bretzke, cuja apresentação abordará os seguintes tópicos:
– O novo Cliente;
– A importância do CRM na conquista e manutenção de clientes;
– As principais aplicações do CRM;
– CRM e programas de fidelização;
– A arte do encantamento com brindes.

Dia 06 de julho, 17h30 – Promo Congresso – Promo Bríndice 2011- Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo – Auditório – Av. Otto Baumgart, 1.000 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Confira a programação e faça a sua inscrição no site: http://www.promobrindice.com.br/congresso/palestras.php

Dra. Miriam Bretzke no Painel Social CRM

junho 29th, 2011    Arquivado em: Artigos

Acima, as fotos da participação da Dra. Miriam Bretzke no Painel Social CRM da 6ª edição do Seminário de Call Center & CRM promovido no último dia 08 pela publicações TI INSIDE e Teletime, conforme mencionamos no post anterior.

Miriam Bretzke participará da 6ª edição do Seminário de Call Center & CRM

junho 3rd, 2011    Arquivado em: Eventos

 

A Professora Doutora Miriam Bretzke participará da 6ª edição do Seminário de Call Center & CRM promovido pela publicações TI INSIDE e Teletime.

O evento abordará o Cliente 3.0: Um consumidor que exige novas formas, metodologias e ferramentas de relacionamento,
para ter uma experiência de engajamento e envolvimento com marcas e causas sociais.

A Professora Doutora participará do Painel Social CRM, apresentando como as ferramentas tradicionais de CRM estão se modificando para atender não mais através de um número chave, mas sim pelas redes sociais.

Também apresentará tendências sobre como identificar e atender esse consumidor através do sistema, como implantar um sistema especialista em rede social que responde não mais de 1×1, mas de 1 para uma comunidade, o que pode trazer um forte impacto nos negócios.

Incrições no site: http://www.convergeeventos.com.br/seminarios/593/index.htm

Seja bem-vindo ao blog da Bretzke – Marketing de Relacionamento

dezembro 17th, 2010    Arquivado em: Artigos

Este é o mais novo canal de relacionamento Bretzke, onde vamos trazer novidades e tendências em Marketing de Relacionamento e as melhores práticas de relacionamento com o cliente nas empresas, por meio de artigos escritos por mim, por minha equipe de consultores e ainda por colaboradores parceiros, mestres, doutores e  PhDs em temas relacionados a estratégias, processos, gestão de pessoas, comunicação e tecnologia.

Ficaremos muito felizes em receber elogios e sugestões para que possamos aprimorar cada vez mais o nosso trabalho neste blog, portanto não deixem de comentar os posts ou ainda entrar em contato pelo e-mail: bretzke@bretzke-marketing.com.br ou pelo telefone (11)3525-7320.

Sejam todos muito bem-vindos!

Cordialmente,

 

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Miriam Bretzke, PhD
Diretora
Bretzke
Marketing de Relacionamento